Adeptos do FC Porto que tinham sido detidos em Utreque já foram libertados
Os adeptos do FC Porto que foram detidos em Utreque, na tarde desta quinta-feira, já foram libertados, apurou A BOLA.
O grupo, constituído por várias dezenas de apoiantes dos dragões, viu-se impedido de assistir ao encontro da 4.ª jornada da fase de liga da UEFA Europa League, na sequência de «atos de vandalismo» — segundo a polícia local — no autocarro em que seguiam para o estádio.
O autocarro em questão chegou a parar junto ao recinto, mas foi prontamente reencaminhado para a referida esquadra, já com o encontro a decorrer, o que levou Super Dragões e Colectivo Ultras 95 a manterem-se em silêncio no primeiro tempo, como forma de protesto.
In totaal zijn vanavond 73 supporters van #FCPorto #aangehouden voor openlijke geweldpleging in de bus. Met een #strafbeschikking van 290 euro, is iedereen eind van de avond vrijgelaten.
— Politie Utrecht (@POL_Utrecht) November 6, 2025
No final da partida, os adeptos em questão ainda se encontravam sob detenção. Através das redes sociais, a Polícia de Utreque confirmou que «73 adeptos do FC Porto foram libertados após pagarem uma multa de 290 euros», apontando a «vandalização do autocarro em que viajavam» como motivo da detenção. Contudo, há relatos de que terão sido apoiantes do Utrecht a danificar o veículo.