Acusações de Neymar ser «viciado em uísque, bebidas energéticas e shisha» vão a tribunal
Neymar continua a sua carreira a jogar com a camisola do Santos. No entanto, os seus problemas físicos não desapareceram. A sua última lesão, que poderá afastá-lo dos relvados por várias semanas, desencadeou fortes críticas à sua pessoa. Rodolfo Gomes, um jornalista brasileiro, fez mesmo graves acusações contra o avançado de 33 anos.
«É viciado em uísque e bebidas energéticas, fuma shisha e só dorme às 4 ou 5 da manhã», alegou o jornalista, acrescentando que o clube adaptou o seu programa de treinos ao estilo de vida de Neymar.
Enquanto ainda luta por um lugar na convocatória do Brasil de Carlo Ancelotti para o Mundial de 2026, Neymar espera convencer o técnico italiano a chamá-lo para o torneio que se realizará no Canadá, Estados Unidos e México no próximo verão. No entanto, as revelações e os rumores sobre o seu estilo de vida correm o risco de lhe custar caro.
Num comunicado publicado nas redes sociais, a família de Neymar anunciou a sua intenção de apresentar uma queixa contra Rodolfo Gomes. O antigo jogador do Barcelona e do PSG não tenciona deixar o assunto passar em branco e procura a sua justificação nos tribunais.
«Queremos também esclarecer que não daremos palco ou visibilidade a indivíduos que usam o argumento da 'investigação' como pretexto para divulgar informações falsas, difamatórias e infundadas», referiram colaboradores próximos de Neymar. «Sublinhamos que a divulgação de notícias falsas não só prejudica a honra, a imagem e a reputação dos atletas, como também contribui para a desinformação da sociedade, favorecendo a disseminação de conteúdos falsos que colocam em risco a credibilidade do jornalismo sério e responsável».