Abel Ferreira: «Já me ligaram clubes de todos os lados»
Abel Ferreira é o nome do momento no Brasil, depois da remontada épica que conduziu o Palmeiras até à final da Libertadores. Depois de uma derrota com o LDU Quito, no Equador, por 0-3, o verdão goleou (4-0) no Allianz Parque, virando a eliminatória.
Na conferência de imprensa depois do jogo, o treinador português, que estava visivelmente emocionado, assumiu que ainda está magoado com parte dos adeptos do Palmeiras, que o criticaram e insultaram após a eliminação da Taça do Brasil diante do Corinthians. O técnico tem em cima da mesa um contrato para renovar até 2027.
«Não preciso de assinar contrato, a Leila sabe o que eu quero. Eu fiquei muito magoado com aquilo que ouvi de uma parte dos adeptos, não estava à espera. Por isso, digo à Leila: não vale assinar, porque não vou continuar se não houver condições para continuar», referiu, em conferência de imprensa, confessando ser «duro» estar no Brasil.
«É duro estar no Brasil. Não pelo clube, mas porque vocês, jornalistas, são duros. Alguns passam do ponto e, às vezes, questiono para mim mesmo se é isto que quero. Olhando para o clube, estrutura, o Palmeiras para mim é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos ou não, mas a Leila sabe o que quero, os jogadores sabem que gosto de os treinar. Temos cinco anos, pensei que seriam cinco meses. Eu gosto de estar aqui», acrescentou, fazendo referência à saída de Ange Postecoglou do Nottingham Forest, clube ao qual Abel Ferreira já foi associado.
«Já me ligaram clubes de todos os lados. Vocês veem em Inglaterra, vamos para o meio da tabela. Postecoglou fez nove jogos e foi demitido», referiu.
De acordo com o Globoesporte, o mais provável é que Abel Ferreira renove contrato com o Palmeiras, sendo que tudo terá sido tratado diretamente entre treinador e direção.
Artigos Relacionados: