Apuramento para a final da Libertadores após vitória por 4-0 sobre a LDU Quito

Apenas 21 anos e um lance de génio: Allan é um dos heróis do Palmeiras (vídeo)

Ala direito brilhou a grande altura na 'remontada' épica do Palmeiras frente à LDU Quito, que garantiu a passagem do Verdão à final da Libertadores

Há jogos que fazem a carreira de um jogador e, no caso do Palmeiras-LDU Quito da madrugada desta sexta-feira, o feliz contemplado foi Allan.

Produto da formação do clube paulista e com apenas 21 anos, o ala direito era, até à remontada épica do Verdão, um perfeito desconhecido. Só que o cenário mudou, muito à conta de um lance de génio do jovem jogador (que pode ver no vídeo abaixo), que só foi travado em falta... no interior da grande área.

Na conversão, Raphael Veiga atirou a contar para o 4-0 e colocou a equipa de Abel Ferreira na final da Taça Libertadores, onde vai defrontar o rival Flamengo.

Quanto a Allan, ficou a declaração de intenções: eis mais uma joia forjada no futebol brasileiro, que está a fechar a primeira época a tempo inteiro no plantel principal do Palmeiras com chave de ouro. Em 46 jogos — apenas 11 como titular — leva dois golos marcados e cinco assistências.

A juntar a isto, o Allan quebrou, no encontro desta madrugada, o recorde de dribles bem sucedidos num jogo de eliminatória da Libertadores: foram 10, batendo os nove obtidos pelo ex-Benfica Everton Cebolinha (2019) e por Jeison Lucumí (2018).