Apenas 21 anos e um lance de génio: Allan é um dos heróis do Palmeiras (vídeo)
Há jogos que fazem a carreira de um jogador e, no caso do Palmeiras-LDU Quito da madrugada desta sexta-feira, o feliz contemplado foi Allan.
Produto da formação do clube paulista e com apenas 21 anos, o ala direito era, até à remontada épica do Verdão, um perfeito desconhecido. Só que o cenário mudou, muito à conta de um lance de génio do jovem jogador (que pode ver no vídeo abaixo), que só foi travado em falta... no interior da grande área.
💎🇧🇷 Allan, aos 21 anos, colocou uma semifinal de Conmebol Libertadores no bolso com todo seu talento.
— Footure (@FootureFC) October 31, 2025
Foi o jogador mais imprevisível e desequilibrante do Palmeiras durante os 90 minutos contra a LDU.
Realizou uma exibição histórica. pic.twitter.com/zeT4pt9D1e
Na conversão, Raphael Veiga atirou a contar para o 4-0 e colocou a equipa de Abel Ferreira na final da Taça Libertadores, onde vai defrontar o rival Flamengo.
Quanto a Allan, ficou a declaração de intenções: eis mais uma joia forjada no futebol brasileiro, que está a fechar a primeira época a tempo inteiro no plantel principal do Palmeiras com chave de ouro. Em 46 jogos — apenas 11 como titular — leva dois golos marcados e cinco assistências.
A juntar a isto, o Allan quebrou, no encontro desta madrugada, o recorde de dribles bem sucedidos num jogo de eliminatória da Libertadores: foram 10, batendo os nove obtidos pelo ex-Benfica Everton Cebolinha (2019) e por Jeison Lucumí (2018).
Artigos Relacionados: