Jorginho assume a condição de sportinguista e o sonho de defrontar uma equipa portuguesa

Já há árbitro para a estreia do Sporting na Champions

Damian Sylwestrzak, polaco, já arbitrou equipas portuguesas mas nunca os leões

A UEFA já escolheu o árbitro que vai estar em Alvalade no jogo desta quinta-feira, no arranque da fase de liga da UEFA Champions League, entre o Sporting e o Kairat Almaty. A decisão do organismo europeu recaiu sobre o polaco Damian Sylwestrzak, que terá como assistentes Paweł Sokolnicki e Adam Karasewicz.

Da equipa de arbitragem fará parte o quarto árbitro Marcin Kochanek, também ele da Polónia, assim como o videoárbitro Tomasz Kwiatkowski. Só o videoárbitro assistente não é polaco. A escolha recaiu em Pol van Boekel dos Países Baixos.

O árbitro que vai estar no José Alvalade fará a estreia em jogos do Sporting, mas já apitou dois jogos de equipas portuguesas na UEFA Europa League, na época passada. Damian Sylwestrzak foi o árbitro do Olympiakos-SC Braga e do FC Porto- Hoffenheim na fase de liga, em outubro do ano passado.