A tocante homenagem de Antonela a Messi: «Que sorte a nossa»
Lionel Messi disputou aquele que se espera ser o seu último jogo em casa pela Argentina, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. O avançado de 38 anos liderou a albiceleste na vitória por 3-0 sobre a Venezuela, na qualificação para o Mundial 2026. A Argentina já carimbou o passaporte para o próximo Campeonato do Mundo.
Messi marcou dois golos e foi ovacionado de pé por mais de 80.000 adeptos. Os adeptos exibiram uma tarja gigante com a sua imagem e nome, enquanto cânticos entoaram pelo estádio durante a partida.
A homenagem de Antonela a Messi
Antonela Roccuzzo, namorada de infância e esposa de Messi, assinalou o momento com uma mensagem tocante. A mulher de 37 anos esteve presente no Estádio Monumental com os três filhos e a restante família de Messi.
Antonela Roccuzzo partilhou fotos de Messi em ação e com os seus três filhos, adicionando uma breve homenagem à sua carreira e dedicação à Argentina.
«Orgulhosa de ti, de cada passo que dás e de tudo o que construíste com amor e esforço. Que sorte a nossa de estarmos contigo neste caminho!!! Amamos-te», escreveu.
Messi e Antonela, que se casaram em 2017, têm três filhos: Thiago, Mateo e Ciro. O atacante do Inter Miami já tinha dito que tornar-se pai mudou a sua perspetiva sobre o futebol e a vida. La Pulga tem frequentemente atribuído a Antonela o mérito de lhe ter dado estabilidade e força em momentos difíceis.
O futuro de Messi incerto em meio a rumores de reforma
O capitão da Argentina esforçou-se para conter as lágrimas após o apito final. As câmaras captaram-no visivelmente emocionado enquanto colegas de equipa e staff o abraçavam.
Em declarações aos jornalistas, Messi disse: «Há tantas emoções, vivi tantas coisas neste campo. Poder terminar desta forma aqui é o que sempre sonhei.»
As suas palavras alimentaram a especulação de que esta foi a sua última aparição perante os adeptos em casa com as cores da seleção. Embora Messi tenha confirmado que este foi o seu último jogo em solo argentino, não chegou a anunciar a reforma internacional.