Lionel Messi marcou duas vezes na noite de quinta-feira, levando a Argentina a uma vitória por 3-0 sobre a Venezuela

Emoção, lágrimas, golos: Messi brilhou na festa de despedida na Argentina (vídeos)

Avançado bisou na vitória da albiceleste sobre a Venezuela, que pode ter ditado o adeus aos jogos em casa pela seleção

O Monumental vestiu-se a rigor para homenagear Lionel Messi, naquele que poderá ter sido o último jogo em casa pela seleção da Argentina, e o avançado não desiludiu, contribuindo para o triunfo (3-0) sobre a Venezuela, na 17.ª e penúltima jornada do apuramento sul-americano para o Mundial 2026.

A emoção tomou conta do internacional argentino logo no aquecimento e após entrar em campo com os filhos, antes de ouvir o hino, com algumas lágrimas a escaparem no meio de uma atmosfera impressionante, de culto ao camisola 10 e estrela maior da seleção.

Depois, retribuiu o carinho dentro das quatro linhas, começando por inaugurar o marcador aos 39', lançando para a vitória equipa, que contou com o benfiquista Otamendi no onze.

Lautaro Martínez ampliou aos 76' e Messi fechou a contagem, contagiando as bancadas.

Dois golos a abrilhantarem uma noite inesquecível, na qual atingiu 72 jogos em eliminatórias sul-americanas, igualando o recorde do equatoriano Iván Hurtado.

A Argentina lidera a qualificação para o Mundial (38 pontos), a Venezuela é 7.ª classificada (18 pts), lugar de play-off.