FC Porto: Alan Varela é quem mais preocupa na agenda internacional
Depois de Jakub Kiwior e Jan Bednarek, que defrontam esta quinta-feira os Países Baixos, às 19h45, será a vez de Alan Varela entrar ao serviço pela seleção argentina.
O médio-defensivo do FC Porto, que aspira à estreia pela alviceleste, tem jogo com a Venezuela na madrugada de sexta-feira (00h30) e, no rol de internacionais azuis e brancos na presente janela de seleções, é o que inspira maior preocupação, já de olho no duelo com o Nacional, marcado para 13 de setembro (18h00), no Estádio do Dragão.
Depois do jogo com a Venezuela, a Argentina volta a entrar em ação na madrugada de quarta-feira, em Guayaquil, frente ao Equador, pelo que Alan poderá cumprir apenas dois treinos (quinta e sexta-feira da próxima semana) no Olival, antes da receção aos insulares.
De resto, Eustáquio (Canadá) está em digressão europeia e a República Dominicana, de Pablo Rosario, disputa apenas um desafio, no dia 9, na Jordânia, pelo que os dois médios evitam voos transatlânticos e o desgaste associado a esse tipo de viagem.
Os outros portistas ao serviço das respetivas seleções são europeus e regressam, o mais tardar, no dia 10. Alguns, como Deniz Gul (Turquia) e Victor Froholdt (Dinamarca), deverão mesmo chegar ao Olival nos dias 8 e 9 de setembro.