Riccardo Calafiori. Viktor Gyokeres e Christian Norgaard antes do jogo do Arsenal com o Athletic (FOTO: IMAGO) - Foto: IMAGO

A regra de Arteta que obriga Gyokeres e companhia a gastar mais de... 20 mil euros

Treinador do Arsenal quer que os jogadores se concentrem no centro de treinos antes dos jogos e a solução dos futebolistas é recorrerem ao serviço de táxi... que não é nada barato

Mikel Arteta está empenhado em devolver o Arsenal aos títulos na Premier League, e não descura nenhum pormenor para que isso aconteça. Uma das mais recentes regras do técnico espanhol, no entanto, impõe custos avultados aos jogadores – enquanto representa uma mina de ouro para os taxistas do norte de Londres.

O treinador proibiu os futebolistas dos gunners de conduzirem diretamente para o estádio. Em vez disso, em dia de jogo, a equipa deve reunir-se no centro de treinos de Colney, em Londres, de onde viajam juntos de autocarro para o Emirates Stadium, a 36 quilómetros de distância. Esta prática aumenta significativamente as despesas de Gyokeres e companhia, uma vez que a maioria aluga um táxi para o dia inteiro, o que custa entre 800 a 1150 euros.

Os motoristas transportam primeiro os jogadores para o centro de treinos, depois levam os seus familiares para o estádio e, após o jogo, levam os futebolistas de volta para casa. Tudo isto significa que um jogador do Arsenal pode gastar até cerca de 23 mil euros numa temporada.

«Deixa-nos ansiosos para os jogos porque esperamos receber uma chamada de um jogador. O valor pago é essencialmente metade da nossa meta semana, o que nos acalma bastante. Além disso, quem é que não quer estar envolvido no futebol hoje em dia, nem que seja apenas para conduzir jogadores», revelou um taxista, ao SunSport.