A reação de Hjulmand no regresso a Alcochete após polémica de fim de mercado
A polémica em torno de Hjulmand, nas derradeiras horas do fecho do mercado, que motivou a ausência do capitão leonino na partida com o Nacional — uma decisão que partiu do clube, pois o jogador mostrou-se disponível para ir a jogo — está ultrapassada. E nem foi necessário dissecar o tema no regresso da equipa ao trabalho. Nem da parte do jogador, nem do treinador.
A alegada proposta para levar o médio de Alvalade (que, tal como A BOLA deu conta, não existiu) acabou por mexer com a cabeça do jogador. Uma intranquilidade que acabaria por ser ultrapassada quando soube que, afinal, a versão estaria mal contada, pois o que chegou a Alvalade, através dos agentes, havia sido uma sondagem sobre hipotética possibilidade de oferta, supostamente do Atlético Madrid, que efetivamente não... existiu.
O plantel regressou ao trabalho na passada segunda-feira ao trabalho, em Alcochete, apontando a dois jogos determinantes na época: o jogo com o Aves SAD (Taça de Portugal) e FC Porto (Liga), e o dinamarquês integrou o grupo de... cabeça limpa.
O médio, ao que foi possível apurar, não sentiu necessidade de se justificar ao grupo e apresentou-se no registo habitual, focado, mantendo a voz de comando perante o restante plantel. O episódio deste final de mercado a envolver um dos jogadores mais influentes do plantel, de resto, não beliscou em nada a sua liderança e a forma de estar em campo diante dos restantes colegas de equipa.
O mesmo aconteceu com Rui Borges, treinador que mantém plena confiança no seu capitão e que não sentiu, de igual forma, necessidade de abordar o tema junto do capitão de equipa. A relação entre ambos não foi afetada — Rui Borges entende mesmo que este é um não tema — e vai cumprir com a palavra, recuperando o estatuto do dinamarquês para a partida desta quinta-feira, em Alvalade, diante do Aves SAD, para a Taça de Portugal.
Depois desse regresso — e um dia de folga — Morten Hjulmand volta esta quarta-feira ao trabalho e centra todas as atenções numa semana com duas finais pela frente. A primeira já na quinta-feira diante dos avenses, que valerá o passaporte para uma meia-final da Taça de Portugal e na próxima segunda-feira, no escaldante clássico com o FC Porto, no Dragão.