Sporting: o motivo para a ausência de Hjulmand (os bastidores)
Foi uma abordagem de mercado, feita através de intermediário, que acabou por estar na origem da ausência de Morten Hjulmand do jogo entre o Sporting e o Nacional, 2-1 selado com calcanhar de Luis Suárez aos 90+6’. A Alvalade não chegou qualquer proposta, antes uma sondagem sobre hipotética possibilidade de oferta na casa dos 30 milhões de euros que poderá ter mexido com o jogador. A estrutura leonina decidiu mandar o capitão da casa, «para o proteger». Garantem que esta segunda-feira estará no treino.
Assim que foram anunciados os onze iniciais, a surpresa da ausência do dinamarquês saltou à vista. Motivos pessoais, foi explicado, o que deixou margem para especulação, ou não estivéssemos em vésperas do fecho do mercado de inverno. Até porque vinham de sábado, já bem perto da meia-noite e com origem na Dinamarca, rumores sobre possível saída do médio de 26 anos.
Segundo apurámos, chegou a Alvalade não qualquer proposta mas antes abordagem de um intermediário, possibilidade de 30 milhões de euros para clube de forte campeonato. Saltou para a praça pública o Atlético de Madrid, primeiro 40 milhões de euros, depois 25 milhões mais bónus.
O certo é que o emblema espanhol não está interessado em Hjulmand. Contratou Lookman à Atalanta por 35 milhões de euros mais 5 milhões em bónus, negoceia Marcos Leonardo (Al Hilal) para o ataque e para o meio campo está em cima de Obed Vargas, do Seattle Sounders, da MLS, muito mais em conta do que Hjulmand — o mexicano tem o passe avaliado em 8 milhões de euros.
A abordagem poderia no entanto mexer com o jogador, que não se recusou a jogar, como chegou a ser aventado ontem ao final da tarde. Segundo apurámos até queria ir a jogo mas a estrutura leonina entendeu ser melhor tirá-lo do jogo e mandá-lo para casa, para junto da família.
«Por decisão nossa, optámos por deixá-lo fora da convocatória, para protegê-lo de alguma forma. É um não assunto. Jogará na quinta-feira contra o Aves SAD [quartos de final da Taça de Portugal], será titular. Foi uma decisão de todos de acordo com motivos pessoais», explicaria Rui Borges na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, no final do jogo.
Já na sala de imprensa, perante a insistência dos jornalistas, o treinador do Sporting reforçou. «Foi uma decisão nossa, dentro daquilo que eram os problemas pessoais. Amanhã está para treino e quinta está para jogo, vai ser titular com toda a certeza, espero que não lhe aconteça nada no treino», disse e completou perante nova insistência: «Hjulmand joga na quinta, já respondi.»
Artigos Relacionados: