A prenda do FC Porto para os adeptos: Diogo Costa renova (oficial)

Guarda-redes fica ligado aos dragões até 2030. Cláusula de rescisão baixa para 60 milhões de euros

Agora é oficial. O FC Porto anunciou hoje, como prenda de Natal para os adeptos e sócios do FC Porto, a renovação de contrato de Diogo Costa até 2030. Depois de um longo conclave negocial de alguns meses, o internacional português aceitou permanecer no Dragão e prorroga o vínculo laboral por mais três temporadas, ou seja, até junho de 2030 — o contrato atual terminava em 2027.

Com este renovação, o guarda-redes, de 26 anos, vai receber um aumento de salário, passando assim a ser o jogador mais bem pago do plantel. A SAD liderada por André Villas-Boas sempre batalhou pela permanência de Diogo Costa no clube onde se formou. Os responsáveis portistas consegue assim fechar um acordo antes do Campeonato do Mundo, o que previne eventuais ataques de tubarões europeus ao número 99.

A cláusula de rescisão do internacional português vai baixar dos 75 milhões de euros para 60 milhões de euros, de forma a não fechar portas num futuro próximo, sendo que o seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt, é de 40 milhões de euros.

Esta é a sexta temporada do dono da baliza dos dragões no seu clube de formação e, até agora, soma 21 jogos, para todas as competições, tendo sofrido apenas 10 golos e mantido a baliza a zeros em 12 ocasiões. Isto para além das seis titularidades ao serviço de Portugal na qualificação para o Mundial 2026. Nesses seis anos na equipa principal, Diogo Costa já foi campeão nacional em duas ocasiões (2019/20 e 2021/22), conquistando quatro Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga.