746 dias lesionado: calvário de Ansu Fati continua
O calvário de Ansu Fati com as lesões continua. O avançado espanhol é baixa de última hora no Mónaco para a receção ao PSG, a contar para a primeira mão do play-off da UEFA Champions League, devido a um novo problema físico. Ao todo, na sua carreira, o atleta de 23 anos já esteve 746 dias lesionado (mais de dois anos!), segundo o Transfermarkt, falhando um total de 133 jogos pelos seus clubes.
A ausência do jogador de 23 anos da lista de convocados de Pocognoli não se deve a uma opção técnica, mas sim a um contratempo muscular, conforme informado pelo clube monegasco em comunicado. Esta nova lesão surge pouco depois de Fati ter regressado à competição no passado fim de semana, no jogo contra o Nantes, no qual atuou por mais de 20 minutos.
O Mónaco não divulgou um boletim clínico detalhado sobre a lesão do avançado, pelo que o tempo de paragem é ainda uma incógnita. A falta de regularidade tem sido o principal obstáculo para Ansu Fati, que, apesar dos problemas físicos, apresenta bons números desde que chegou ao clube no verão passado: marcou 8 golos em 19 jogos, num total de 785 minutos disputados.
Para o importante duelo europeu contra a equipa de Luis Enrique, o Mónaco enfrenta uma onda de baixas. Para além de Ansu Fati, também Thilo Kehrer (doença) se junta aos já ausentes Lucas Hradecky, Eric Dier e Paul Pogba, este último que também pouco tempo de jogo tem acumulado no regresso aos relvados em 2025/26.