Tjaronn Chery, capitão do NEC, foi baixa de última hora (IMAGO)
Tjaronn Chery, capitão do NEC, foi baixa de última hora (IMAGO)

Incrível: capitão abandona autocarro da equipa por causa do nascimento do filho

Um momento notável na retoma do jogo entre o Sparta de Roterdão e o NEC

No último domingo, o jogo entre o Sparta de Roterdão e o NEC Nijmegen foi interrompido após apenas seis minutos devido à forte queda de neve em Roterdão. O encontro foi retomado nesta noite de terça-feira, mas sem Tjaronn Chery.

O capitão do NEC estava no autocarro a caminho de Het Kasteel e decidiu sentar-se ao lado do seu treinador, Dick Schreuder, para lhe fazer um pedido: a companheira estava prestes a dar à luz o filho do casal e, por isso, ele queria regressar a casa o mais rapidamente possível. Schreuder acedeu ao desejo.

«Percebi logo o que se passava»

«Ele veio sentar-se à minha frente no autocarro, pouco antes de chegarmos aqui», disse Schreuder à ESPN, antes do recomeço do jogo. «Quando o vi sentado, percebi logo o que se passava. Estas são as coisas bonitas da vida. Sabíamos que podia acontecer a qualquer momento e esperamos que tudo corra bem.»

Chery, de forma astuta, já tinha planeado ter um carro à sua espera na casa do Sparta de Roterdão, para fazer a viagem de pouco mais de 100 km de volta a Nijmegen. «Neste tipo de situações, podemos antecipar. Se tudo correr bem, ele estará de volta aos treinos na sexta-feira», completou o técnico.

Mudança não custa uma substituição ao NEC

Schreuder escolheu o vice-capitão Dirk Proper como o substituto de Chery para o restante do jogo fora de casa contra o Sparta. E a alteração não custa uma substituição ao treinador do NEC, porque a razão da ausência de Chery é considerada médica: tanto o NEC, como o Sparta e a KNVB (Federação Neerlandesa de Futebol) tiveram de assinar um documento para efetivarem esta mudança.