Clássico feminino entre FC Porto e Benfica B termina com nulo
O FC Porto e o Benfica B empataram sem golos no primeiro clássico da história da equipa feminina, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de Apuramento de Campeão da 2.ª Divisão. Apesar do domínio e das oportunidades criadas, as portistas não conseguiram desfazer o nulo no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.
Com este resultado, a equipa azul e branca mantém a liderança da tabela classificativa, somando agora 13 pontos. O rival da Luz segue na segunda posição com 11 pontos, mas com mais um jogo disputado (seis contra cinco das portistas).
As jogadoras do FC Porto foram sempre mais perigosas, especialmente na segunda parte. Logo no reatamento, Eliza Turner acertou com estrondo no ferro da baliza benfiquista. Mais tarde, aos 68 minutos, foi a vez de Lily Bryant ficar perto do golo, mas o seu cabeceamento foi defendido pela guarda-redes adversária. Apesar da superioridade demonstrada, e de o Benfica B ter alinhado com atletas da equipa principal, o marcador não sofreu alterações até ao final.
Este foi o segundo de três jogos para as portistas no espaço de uma semana, apenas 72 horas após a vitória por 1-0 sobre o CA Ouriense. O treinador Daniel Chaves, que continua a cumprir castigo, promoveu três alterações no onze inicial, lançando Mariana Queirós, Eliza Turner e Lara Perruca para os lugares de Sofia Silva, Laerke Tingleff e Lenka Mazúchová.
Durante a segunda parte, o técnico fez entrar Laerke Tingleff, Mady Soumare, Adriana Semedo, Lenka Mazúchová e Cristina Ferreira para tentar quebrar a resistência lisboeta, mas sem sucesso.
O próximo compromisso do FC Porto está agendado para sábado, às 15h00, com uma deslocação ao terreno do Clube de Albergaria, terceiro classificado, para a sétima jornada do campeonato.