«Tenho tempo suficiente para estar na melhor forma no Open da Austrália»
Novak Djokovic (IMAGO/AAP)

«Tenho tempo suficiente para estar na melhor forma no Open da Austrália»

TÉNIS04.01.202416:15

Tenista sérvio desdramatizou lesão no pulso direito, da qual se tinha queixado já nos jogos frente a Jiri Lehecka e Alex de Minaur

Novak Djokovic perdeu contra Alex de Minaur, em jogo referente aos quartos de final da United Cup, mas o sérvio voltou a queixar-se de dores no pulso direito, depois de ter sido assistido três vezes na vitória contra Jiri Lehecka. Na conferência de imprensa, depois do desaire frente ao australiano, o número um mundial, desdramatizou a lesão e referiu que pensa «ter tempo suficiente para estar na melhor forma no Open da Austrália».

«Acho que vou ficar bem, para ser sincero, mas [a lesão] teve um grande impacto [no jogo], sobretudo na direita e no serviço, masquero perder muito tempo a falar sobre isso e a tirar o mérito da vitória ao de Minaur. Ele esteve muito sólido, como sempre», referiu.

Mesmo após uma derrota que colocou um ponto final na sua série de 43 encontros sem perder em solo australiano – o último foi contra o sul-coreano Hyeung Chung, a 22 de janeiro de 2018, no Grand Slam deste país -, Nole desvalorizou o resultado, sublinhando que o mais importante é estar pronto para o Australian Open, que vai começar no próximo dia 14 de janeiro.

«Sabia que provavelmente não ia estar a 100% física e mentalmente, e em termos de jogo, na primeira semana da época, e não esperava nem queria que isso acontecesse, para ser sincero. Faz tudo parte da preparação para o Open da Austrália. É aí que quero dar o meu melhor. É claro que nunca é bom perder um jogo, mas isso não me vai afetar muito», concluiu Djokovic.

Refira-se que a derrota do n.º 1 do ranking ATP contribiu para o afastamento da Sérvia na United Cup, contra a Austrália.