Portugal empata com Países Baixos e fica a torcer pela Dinamarca
Francisco Costa, de 18 anos, é o jogador mais novo candidato à equipa all-star (IMAGO)

Portugal empata com Países Baixos e fica a torcer pela Dinamarca

ANDEBOL23.01.202416:15

Só uma vitória da Eslovénia sobre a Dinamarca afasta Portugal da disputa do 5.º lugar e do torneio pré-olímpico

Portugal empatou com os Países Baixos 33-33 na última jornada da main round do Europeu e vai ter de esperar pelo resultado da Eslovénia com a Dinamarca para assegurar o apuramento para o torneio pré-olímpico e para a disputa do 5.º lugar da competição.

Só uma vitória dos eslovenos sobre a tricampeã Mundial afasta Portugal do objetivo traçado no início da competição. 

Frente aos Países Baixos, a Seleção esteve quase sempre atrás do marcador, porque apesar de ter tido Diogo Rêma a defender a um nível incrível (terminou com 15 defesas), falhou demasiado no ataque.

Com demasiadas falhas técnicas em termos ofensivos, a exibição do jovem guarda-redes foi preponderante para não deixar o adversário fugir além dos três golos, que teve em vários momentos.

Portugal chegou depois ao empate nos últimos 10 minutos, passou para a frente do marcador pouco depois e chegou aos últimos dois minutos a vencer por dois 33-31. Porém, não conseguiu concretizar nenhum dos ataques de que dispôs na ponta final do encontro e sofreu o empate a cerca de 10 segundos do final. 

Martim Costa voltou a ser o melhor marcador do conjunto luso, com os mesmos oito golos que Luís Frade, e passou a somar 54 para reforçar a liderança da lista de melhores marcadores.