Sydny Cabral, 23 anos, lateral, pode jogar em qualquer corredor por ser ambidestro — Foto: Miguel Nunes
Sydny Cabral, 23 anos, lateral, pode jogar em qualquer corredor por ser ambidestro — Foto: Miguel Nunes

Mercado Benfica: Sidny Cabral para fechar depressa

Negociações com o Estrela da Amadora serão retomadas muito em breve. Lateral quer jogar na Luz. Nice foi o último clube e perguntar pelo cabo-verdiano

Benfica e Estrela da Amadora vão retomar já as negociações para tentar fechar o mais depressa possível a transferência do lateral Sidny Cabral. Os encarnados estão interessados em resolver depressa o assunto e já sabem quanto pedem os tricolores, mas há ainda caminho a percorrer até se chegar a acordo.

O Estrela da Amadora espera receber valor a rondar os €6 milhões pelo internacional cabo-verdiano. E explora também a possibilidade de reforçar a equipa com jogador dos quadros dos encarnados. Não se chegou, porém, ainda à discussão sobre o nome, embora os amadorenses, naturalmente, tenham alguns referenciados — nem ao modo como se poderá fazer essa transferência, ou seja, em definitivo ou por empréstimo. O Estrela da Amadora, por outro lado, tem a intenção de manter percentagem do passe, para continuar com a possibilidade de poder lucrar em futura transferência.

Esses serão, pois, alguns dos assuntos que serão discutidos entre Benfica e Estrela da Amadora, com a certeza dos clubes de que Sidny Cabral está interessado em mudar-se para a Luz, apesar de ter conhecimento de outros interessados. Foram vários os emblemas estrangeiros que contactaram o Estrela da Amadora para conhecer as condições para eventual transferência — o Nice foi o último a perguntar o preço para se fechar o negócio, mas não avançou com oferta.

Embora com outros clubes na pista, o caminho da transferência para a Luz é o mais real. Benfica e Estrela da Amadora têm agendadas nova ronda de negociações, que poderão produzir fumo branco.

Contratado esta época pelo Estrela da Amadora ao Viktoria Koln, da III Divisão alemã, Sidny Cabral, 23 anos, natural de Roterdão e também com nacionalidade neerlandesa, por ser ambidestro, pode jogar em qualquer corredor e ainda como ala em defesa de cinco. É uma das revelações da Liga e atraiu a atenção de José Mourinho, que pediu a contratação.

Sidny Cabral soma 15 jogos, cinco golos e três assistências no Estrela da Amadora.