Mundial de Râguebi: uma camisola dos All Blacks para recordar... grande azar
Roux Malan, da Namíbia, lesionou-se, foi operado e está fora do Mundial. Recebeu uma camisola assinada por todos os All Blacks.
Um gesto que ficará na memória de Roux Malan, jogador da Namíbia. Lesionado com gravidade (fratura do tornozelo) na partida frente à Nova Zelândia, o centro namibiano despediu-se do Mundial França 2023.
Depois de operado, recebeu no domingo uma visita especial. O neozelandês Anton Lienert-Brown deslocou-se ao Hospital e entregou uma camisola (n.º12) dos All Blacks autografada por todos os jogadores da Nova Zelândia.
«Foi melhor do que se pensava inicialmente. Pensámos que tinha partido a tíbia, mas são só 4 a 6 meses» detalhou Malan em conversa com Lienert-Brown, enquanto assistiam juntos ao Austrália-Fiji.
«Já passei por uma operação ao ombro, sinto a dor dele. Estamos tão apaixonados e comprometidos com o desporto que amamos que, quando paramos seis meses, pode ser duro”, explicou Lienert-Brown. “Mas é bom ver que ele está com um espírito incrível. É o respeito mútuo entre as equipas», acrescentou.
Já antes, Allister Coetzee, selecionador da Namíbia, tinha expressado a gratidão pelo ato. «Diz muito sobre o desportivismo no Mundial, é um bonito gesto dos All Blacks. Não é só falar dos valores e cultura do râguebi, mas de facto, vivê-los e senti-los. Para mim, foi inacreditável o que a Nova Zelândia fez», finalizou.