Desilusão dos jogadores do Tondela, depois da derrota frente ao Moreirense - Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa
Desilusão dos jogadores do Tondela, depois da derrota frente ao Moreirense - Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa

Tondela: quem com ferros mata…

Auriverdes provaram do próprio 'veneno' e perderam com um golo num lance de bola parada. «Sofremos golo numa das situações em que estamos mais confortáveis», admitiu Cristiano Bacci, no final do encontro

Desta vez, o Tondela não conseguiu socorrer-se das bolas paradas e perdeu 1-0 contra um Moreirense que traiu os beirões, precisamente… nesse campo.

Caso para dizer: quem com ferros mata com ferros morre… É que nas duas últimas vitórias dos tondelenses os golos tinham sido marcados nestes momentos de jogo. Aliás, cinco dos seis tentos apontados desde a chegada de Cristiano Bacci (meados de novembro) foram mesmo em lances de bola parada. O outro foi um autogolo.

Em declarações após a partida, o treinador dos auriverdes realçou, precisamente, essa curiosidade: «Sofremos golo numa das situações em que estamos mais confortáveis.»

Este foi o sexto jogo do técnico italiano para o campeonato, mas apenas o segundo em que a equipa do distrito de Viseu fica em branco. O outro tinha sido contra o FC Porto (0-2).