Jurásek destaca conquista da Supertaça e picardia com Pepe no adeus ao Benfica
David Jurásek deixou o Benfica em definitivo para regressar aos checos do Slavia Praga. Nas redes sociais, o lateral-esquerdo, contratado pelas águias no verão de 2023 precisamente ao Slavia, por 14 milhões de euros, deixou uma mensagem de despedida, recordando a conquista da Supertaça, frente ao FC Porto, na primeira época na Luz, e um duelo mais aceso com Pepe.
«Obrigado por tudo, Benfica. Serei sempre orgulhoso e honrado por ter podido fazer parte de um grande clube de tamanha grandeza. Aproveitei cada dia como parte de ti. Tudo de bom», escreveu.
Jurásek fez apenas 12 jogos com a camisola do Benfica, regressando ao Slavia, depois de cedências a Hoffenheim e Besiktas.
Segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Benfica receberá de forma direta 3 milhões de euros, mais 1 milhão de euros numa futura venda do jogador, a que acrescerá 50 por cento do valor remanescente dessas futuras cedências. O Slavia Praga abdica do direito que tinha de receber 10 por cento do valor de futura transferência e não terá direito a reter o mecanismo de solidariedade nesta operação. O Benfica esclarece ainda que não terá de suportar encargos com serviços de intermediação.
Artigos Relacionados: