Sabe há quanto tempo Jorge Jesus não perdia três jogos consecutivos?
A derrota (1-3) no dérbi de Riade frente ao Al Hilal, esta segunda-feira, complicou as contas do Al Nassr na luta pelo título saudita, com Cristiano Ronaldo, João Félix, Jorge Jesus e companhia já a sete pontos do líder.
A armada lusa averbou o terceiro desaire consecutivo — já tinha perdido diante de Al Qadisiyah (1-2) e Al Ahli (2-3), também para o campeonato da Arábia Saudita, e empatado (2-2) na ronda anterior, frente ao Al Ettifaq.
Jorge Jesus não atravessava uma série de derrotas desta magnitude há quase 16 anos. Em 2010, depois de se ter sagrado campeão em 2009/10, o então técnico do Benfica começou a época a perder, em agosto, contra o FC Porto (0-2), na Supertaça, antes de entrar muito mal na Liga, com dois desaires seguidos, frente a Académica (1-2), na Luz, e Nacional (1-2), no Funchal. O espanhol Roberto era o guarda-redes das águias.
No final dessa temporada (2010/11), refira-se, as águias acabaram por conquistar a Taça da Liga, terminando o campeonato na segunda posição e sendo eliminadas da Taça de Portugal e da UEFA Europa League nas meias-finais.
Artigos Relacionados: