Spalletti, treinador da Juventus, a dar indicações
Spalletti, treinador da Juventus, a dar indicações - Foto: IMAGO

Spalletti: «Ainda não estamos ao nível de Inter e Nápoles»

Juventus goleou e aproximou-se do topo

Luciano Spalletti, treinador da Juventus, analisou a exibição da equipa e o seu futuro no clube após a convincente vitória por 5-0 diante da Cremonese, na 20.ª jornada da Serie A. A vecchia signora, sem João Mário e Francisco Conceição em campo, aproveitou o facto de InterMilan e Nápoles não terem vencido para se aproximar da liderança.  

«No nosso trabalho, nunca se sabe o que pode acontecer. Há sempre surpresas, é preciso ponderar e avaliar tudo, mas há coisas que acontecem em campo», afirmou Spalletti, quando questionado sobre o seu futuro.

«Fizemos um bom jogo contra um adversário que sabe o trabalho que tem de fazer. Mostrámos consistência e fomos bastante minuciosos no que tínhamos de fazer. Graças também a um pouco de sorte, o jogo tomou um determinado rumo para nós», acrescentou.

Spalletti partilhou ainda as suas impressões sobre o duelo entre Inter e Nápoles, que terminou empatado, admitindo que a sua equipa ainda tem um caminho a percorrer para atingir o nível dos dois adversários diretos.

«Vi o jogo, eles mostraram futebol do mais alto nível, jogaram abertamente. As duas equipas têm treinadores que sabem o que estão a fazer. Ainda não estamos ao nível de Inter e Nápoles. Ainda precisamos de melhorar para atingir o nível deles, temos de dar mais um passo em frente. Mas vejo uma grande vontade nos jogadores e que estão dispostos a evoluir ainda mais», completou o técnico dos bianconeri.