Após Williams, Barcelona pode perder ex-FC Porto... e Amorim sorri
O jornal Bild revela nesta segunda-feira que o Bayern Munique chegou a acordo com Luis Díaz. O extremo colmobiano do Liverpool estava no topo da lista do Barcelona, após a tentativa falhada de contratar Nico Williams, que optou por ficar no Athletic Bilbao por não lhe terem sido dadas garantias de que não haveria problemas com a sua inscrição na La Liga.
O extremo ex-FC Porto está na mira dos dois gigantes europeus há algum tempo, mas o jornal germânico noticia que o campeão alemão terá feito progressos significativos para garantir o atacante colombiano, que nestes dias foi alvo de muitas críticas por ter falhado a presença no funeral de Diogo Jota, tendo surgido imagens dele numa festa privada.
O Bayern já terá chegado a acordo com Díaz, faltando agora o entendimento com os reds. O jogador informou a direção do seu desejo de mudar de ares há algum tempo, mas o treinador Arne Slot hesita em deixá-lo sair.
Entretanto, o clube campeão inglês já gastou 213,68 milhões de euros nas contratações de Florian Wirtz (125 milhões de euros fixos, aos quais acrescem bónus até aos 150 milhões), Milos Kerkez (46,9 milhões de euros), Jeremie Frimpong (40 milhões de euros) e Armin Pecsi (1,78 milhões de euros). E o clube pretende amortizar pelo menos parte destas despesas com a venda de alguns jogadores.
A regra 1:1 que 'trama' o Barcelona
Recorde-se que o Barcelona enfrenta graves problemas financeiros e, neste momento, segundo o presidente da La Liga, Javier Tebas, não cumpre a regra 1:1. Para se enquadrar, precisa de vender jogadores por valores superiores aos das compras e, por enquanto, nenhum dos que estão na lista de dispensas - Ter Stegen, Christensen, por exemplo - quer sair.
Luis Díaz ficou inicialmente entusiasmado ao saber do interesse do Barcelona, mas , tal como Nico Williams, recuou porque o Barça não lhe pode garantir a inscrição imediata após a transferência.
Quem pode beneficiar desta opção de Luis Díaz é... Ruben Amorim. Isto porque falhados os planos A e B, os catalães podem virar-se definitivamente para a contratação de Marcus Rashford, um jogador com quem o treinador português do Manchester United não conta e que pode representar, além de um significativo encaixe financeiro, um grande alívio na folha salarial.
Depois de o terem emprestado ao Aston Villa na segunda metade da época passada, os red devils estarão dispostos a deixá-lo sair por cerca 46 milhões de euros.