Estoril: Guitane de volta… e tem reencontro à vista
No dia que se seguiu a uma tarde desinspirada e uma goleada sofrida perante o Famalicão (0-4) e também o quarto jogo consecutivo sem vencer - três derrotas e um empate –, o Estoril apresentou-se ao trabalho para iniciar a preparação para a ronda que se segue, já esta sexta-feira, frente ao SC Braga.
Um início de semana de expressão fechada, justificada com o facto de os canarinhos não saborearem vitórias há mais de um mês, mas que contou com uma novidade: Rafik Guitane reintegrou o grupo após ter representado a Argélia na Taça das Nações Árabes, na qual o conjunto magrebino foi afastado nos quartos de final.
Um raio de sol numa manhã de chuva na Linha de Cascais face à qualidade que é reconhecida ao criativo de 26 anos, cuja última participação ao serviço do Estoril havia sido bastante promissora, com uma boa prestação frente ao FC Porto, apesar do resultado desfavorável (derrota por 0-1).
Desta forma, ganha forma a possibilidade de Guitane retornar direto ao onze e desta forma reencontrar o SC Braga, última equipa que representou antes de retornar à Amoreira, há praticamente um ano, e na qual não foi manifestamente feliz.
No Minho, o argelino somou apenas três partidas oficiais, válidas por Liga, Taça de Portugal e UEFA Europa League, nas quais acumulou 122 minutos de competição, cenário bem diferente do que encontra no Estoril. Na Linha, este encontra-se entre os maiores talentos do plantel, com dois golos e três assistências em 25/26, e um dos mais apetecíveis para o mercado.