Luis Díaz arrasado por falhar funeral de Jota e marcar presença em festa
O colombiano Luis Díaz não foi o único jogador do plantel do Liverpool a não estar em Gondomar para o funeral de Diogo Jota e do irmão André Silva, mas não se livrou de ser o mais criticado.
O ex-FC Porto está de férias na Colômbia, pelo que a distância pode ser um fator, mas mais do que não ter comparecido, o avançado tem sido criticado por ter aparecido – e se ter deixado fotografar com grandes sorrisos - numa festa.
Grande parte da equipa inglesa, com o capitão Virgil van Dijk à cabeça, esteve logo na sexta-feira no velório, e depois no funeral, sábado de manhã.
Diogo e o irmão André faleceram na madrugada de quinta-feira e nesse dia à noite os corpos chegaram a Gondomar. Sexta-feira ocorreu o velório, e nessa noite, pelas 22 horas, a comitiva do clube inglês chegou.
Nessa mesma sexta-feira, Díaz foi visto em vários vídeos nas redes sociais com alguns influencers que fazem parte da equipa de criadores de conteúdos da seleção colombiana.
Total falta de empatía de Luis Díaz.
— TENDENCIAS (@tendeciasx) July 6, 2025
Mientras todo el equipo de Liverpool FC llora la partida de Diogo Jota, su compañero de equipo Lucho Díaz se divierte y anda de party como si nada hubiera pasado. pic.twitter.com/42jzAN1aAI
Torcedores cobram Luís Diaz nos comentários de seu Instagram por não comparecer ao velório do Jota.
— Curiosidades PL (@CuriosidadesPRL) July 6, 2025
Páginas do Liverpool no mundo todo começaram a pedir a saída do jogador do clube. pic.twitter.com/kAc8e2fOK1
As fotos partilhadas em ambiente festivo fizeram aumentar as críticas de falta de solidariedade, sobretudo depois do gesto de Jota na altura do rapto do pai de Díaz, dedicando-lhe um golo.
Em paralelo, surgiu o motivo da ausência de Díaz. O jornal Diario Deportes revelou que o clube deu instruções aos jogadores sobre a presença no velório e funeral.
«O Liverpool informou os jogadores que, se eles não conseguissem chegar, não haveria problema. A viagem Barranquilla - Bogotá - Lisboa, incluindo escalas, é de quase 24 horas, se não houver problemas de ligação», escreve, sendo que ainda faltaria a ligação ao Porto para estar em Gondomar.
O treinador Arne Slot, o capitão Virgil van Dijk, Andy Robertson, Conor Bradley, Ryan Gravenberch, Cody Gakpo, Curtis Jones, Darwin Nunez, Alexis MacAllister e Joe Gomez estão entre os que compareceram, além dos ex-jogadores James Milner e Jordan Henderson.
Certo é que poucas horas depois de ser conhecida a morte de Diogo Jota, Luis Díaz deixou mensagem pública. «Não tenho palavras... Dói-me a alma. Não só pelo que foi em campo, mas pela pessoa que foi fora dele. Há gestos que nunca se esquecem, e o Diogo teve um comigo que me vai acompanhar para o resto da vida. O meu abraço está com a Rute, os seus três filhos e a sua família. Descansem em paz, Diogo e André», escreveu.
Nesse mesmo post, já com mais de 24 mil comentários, muitos seguidores mostram incredulidade por, «com tantas comodidades», Diaz não ter ido ao funeral.
Vale a pena recordar o esforço que, por seu lado, João Cancelo e Rúben Neves, apontado por Jota como melhor amigo, fizeram para estar em Gondomar. Na noite de sexta-feira estiveram em campo, nos EUA, pelo Al Hilal, viajaram logo a seguir ao jogo e pelas 9 horas já estavam a entrar na capela da Ressurreição.
Artigos Relacionados: