Van Aert confirma presença na Volta ao Algarve
Wout Van Aert venceu em Tavira (IMAGO)

Van Aert confirma presença na Volta ao Algarve

CICLISMO21.12.202320:00

Ciclista belga da Visma vai iniciar a época nas estradas portuguesas

O belga Wout van Aert vai fazer parte da equipa com que a Visma-Lease a Bike vai participar na Volta ao Algarve, prova que vai decorrer entre 14 e 18 de fevereiro.

O ciclista de 29 anos vai mesmo iniciar a época nas estradas portuguesas, ele que revelou que terá o principal foco em Clássicas, além da participação no Giro e na Vuelta, sem esquecer que é ano de Jogos Olímpicos.

«Vou tentar estar novamente na luta pela Volta à Flandres ou do Paris-Roubaix, esse é o primeiro verdadeiro objetivo. Esta época, faremos uma abordagem ligeiramente diferente. Irei ao Giro e, mais tarde, vou preparar os Jogos Olímpicos o melhor possível e por essa razão não estarei no Tour. Devo terminar a época com a Vuelta e os Mundiais em setembro», anunciou o belga, citado pelo site especializado CyclingNews.

Com 44 vitórias no currículo, o belga será um dos nomes mais consagrados a marcar presença na volta algarvia, ele que conta com nove etapas conquistadas na Volta a França, prova na qual venceu a classificação da regularidade, com recorde de pontos, e foi eleito ‘super combativo’ em 2022.