Líder dos duelos defensivos na Liga joga no Estrela
O Estrela da Amadora celebra um Natal de curta duração: treinará esta sexta-feira, pela manhã, logo antes de partir rumo ao Minho para defrontar o Famalicão, opositor ante o qual apresentará um… líder no seu registo.
Os tricolores têm apresentado várias individualidades em destaque como Sidny Cabral, cujo acordo com o Benfica se encontra encaminhado, à cabeça, e também Oumar Ngom, que se destaca como o jogador com melhor média de duelos defensivos ganhos nas quinze jornadas da Liga já realizadas.
O médio internacional pela Mauritânia apresenta uma média de 5,79 duelos ganhos por 90 minutos, um marco que não é superado por qualquer outro jogador no campeonato português e que resulta de um total de 47 disputas a seu favor nas nove partidas em que participou.
Ngom assume-se como o rei dos duelos defensivos e o jogador que mais se lhe aproxima em toda a Liga… também atua no Estrela da Amadora: Guilherme Montóia alcançou uma média de 5.40, respeitante a 27 duelos por si conquistados. Recorde-se que apenas competiu em oito jornadas e esteve praticamente um mês arredado das opções, por conta de uma lesão, tendo regressado à convocatória no passado sábado, frente ao Moreirense (não deixou o banco de suplentes).
De resto, a boa época de Ngom, de 21 anos e um dos atuais indiscutíveis para João Nuno, também se reflete em domínios como os duelos defensivos tentados - 67, numa média de 8.26 num registo que o seu companheiro Montóia lidera - e os desarmes, no qual detém a quarta melhor média da competição, com 28 desarmes e média de 3.45, e Marcos Peña do Famalicão detém a atual melhor marca. Números que atestam bem a qualidade do jogador e o acerto na sua contratação, no passado verão.