Festejos do Arsenal diante do Crystal Palace
Festejos do Arsenal diante do Crystal Palace - Foto: IMAGO

Supercomputador prevê campeão inglês e um... recorde negativo

Arsenal de regresso aos títulos na Premier League? É o que perspetiva o supercomputador, que não tem boas notícias para os adeptos dos 'wolves'

Um supercomputador previu a classificação final da Premier League, colocando o Arsenal no topo e o Wolverhampton a quebrar um recorde negativo.

Embora o campeonato inglês esteja a meio, com a 18.ª jornada à porta, as previsões para o desfecho final são muitas. O supercomputador da CasinoHawks fez os seus cálculos, chegando a um cenário que dará que falar.

De acordo com a análise, o Arsenal de Mikel Arteta parece que finalmente conseguirá conquistar o título, terminando a sua longa espera. Os gunners, que nos últimos anos estiveram perto do objetivo contra adversários como o Manchester City e o Liverpool, deverão somar 87 pontos, deixando a equipa de Pep Guardiola na segunda posição com 82.

Em contraste, a presente temporada deverá ser um pesadelo para o Wolverhampton. A previsão indica que a equipa, que continua sem vitórias na Premier League, irá quebrar o recorde negativo do Derby County (11 pontos), terminando o campeonato com apenas 10 pontos e duas vitórias.

No que diz respeito aos lugares europeus, o Chelsea deverá completar o top-4, enquanto o Liverpool e o Manchester United deverão terminar na quinta e sexta posições, respetivamente.

Na luta pela permanência, duas das três equipas recém-promovidas deverão manter-se na elite do futebol inglês. O Sunderland deverá alcançar um regresso impressionante à primeira divisão, com um 11.º lugar. O Leeds também deverá salvar-se, embora com mais ansiedade, terminando em 17.º, apenas cinco pontos acima da zona de despromoção.

Por fim, o supercomputador coloca o Tottenham de Thomas Frank na 15.ª posição, dois lugares acima em relação à temporada anterior.