Ângulo diferente daquele que mostrado na transmissão televisiva acrescenta detalhes à confusão final entre jogadores de Chelsea e PSG, logo após a final do Mundial de Clubes (3-0). (X/ Paris_sginfos)

Vídeo: novo ângulo mostra empurrão a Luis Enrique (e há justificação de João Pedro)

Confusão entre jogadores e treinadores marcou final do Mundial de Clubes; discussão entre Andrey Santos e Nuno Mendes parece estar na origem

Um vídeo, de ângulo diferente daquele que foi mostrado na transmissão televisiva, acrescenta detalhes à confusão final entre jogadores de Chelsea e PSG, logo após a final do Mundial de Clubes (3-0). 

Nas imagens, no vídeo de uma conta de apoio aos franceses, João Pedro aparece a discutir com jogadores da equipa francesa; Luis Enrique chega e é empurrado pelo brasileiro, acabando por devolver o gesto. 

O vídeo da conta Paris_sginfos mostra ainda que tudo terá começado com uma  discussão entre Andrey Santos, do Chelsea, e Nuno Mendes – quando outro jogadores chegaram a tensão aumentou. 

Nas imagens da transmissão oficial, vê-se João Pedro a discutir com o guarda-redes Donnarumma e depois o treinador Enzo Maresca, compatriota do guarda-redes, a falar com ele. Logo depois Luis Enrique empurra o brasileiro, que cai ao chão. 

Ao canal brasileiro Sport TV, deu a sua versão: «Fui proteger o Andrey. Vi que os jogadores estavam a rodeá-lo e, como bom brasileiro fui proteger um amigo. Foi chegando muita gente, naquele bolo acabei por levar um empurrão. Faz parte. Eles não souberam perder, acredito. Faz parte, agora é comemorar»