Jota Silva foi uma das figuras da época dos vimaranenses (IMAGO)

«Vamos até ao fim das nossas forças»

Jota Silva tem sido titular em todos os jogos do Vitória, até ao momento; avançado garante que está sempre pronto para a luta; união no plantel é o que tem feito a diferença

Jota Silva soma 16 titularidades, em outros tantos jogos do Vitória de Guimarães, e na visita de sábado ao Farense (15.30 horas) vai acrescentar mais uma. Um jogador inesgotável que está sempre pronto para a luta. 

«Estou sempre cansado. As pessoas podem pensar que não, mas eu noto o cansaço. Pode não parecer. Tudo depende da mente. Perto do fim, quando o resultado não é aquele que nós queremos, vamos até ao fim das nossas forças, dando sempre mais um bocadinho. Mas sou humano. Ferro muito a língua e aprendi a fazê-lo na distrital. Ali não se vê bom futebol, ali conta muito a vontade dos jogadores. Ganha quem é mais forte a discutir a bola. Isso acabou por moldar a minha personalidade. E a verdade é que muitos jogos do primeiro escalão não são decididos pela qualidade. Dependem muito daquilo que tu corres, dos duelos em que te envolves, de meter o pé», explicou o craque ao podcast Dezanove 22.

O avançado, de 24 anos, também revelou que a força deste grupo está na união: «O grupo é excelente. São incríveis. Quem joga e quem não joga, o ambiente é sempre muito bom. Já era assim na época passada. Estamos todos virados para o mesmo. No final da época passada, não contavam os minutos que fizeram cada um. O que contou é que o Vitória se qualificou para a Europa. Foi o plantel», completou.