«Vamos até ao fim das nossas forças»
Jota Silva tem sido uma das figuras da época dos vimaranenses (IMAGO)

«Vamos até ao fim das nossas forças»

NACIONAL30.11.202323:09

Jota Silva tem sido titular em todos os jogos do Vitória, até ao momento; avançado garante que está sempre pronto para a luta; união no plantel é o que tem feito a diferença

Jota Silva soma 16 titularidades, em outros tantos jogos do Vitória de Guimarães, e na visita de sábado ao Farense (15.30 horas) vai acrescentar mais uma. Um jogador inesgotável que está sempre pronto para a luta. 

«Estou sempre cansado. As pessoas podem pensar que não, mas eu noto o cansaço. Pode não parecer. Tudo depende da mente. Perto do fim, quando o resultado não é aquele que nós queremos, vamos até ao fim das nossas forças, dando sempre mais um bocadinho. Mas sou humano. Ferro muito a língua e aprendi a fazê-lo na distrital. Ali não se vê bom futebol, ali conta muito a vontade dos jogadores. Ganha quem é mais forte a discutir a bola. Isso acabou por moldar a minha personalidade. E a verdade é que muitos jogos do primeiro escalão não são decididos pela qualidade. Dependem muito daquilo que tu corres, dos duelos em que te envolves, de meter o pé», explicou o craque ao podcast Dezanove 22.

O avançado, de 24 anos, também revelou que a força deste grupo está na união: «O grupo é excelente. São incríveis. Quem joga e quem não joga, o ambiente é sempre muito bom. Já era assim na época passada. Estamos todos virados para o mesmo. No final da época passada, não contavam os minutos que fizeram cada um. O que contou é que o Vitória se qualificou para a Europa. Foi o plantel», completou.