Leandro Barreiro em ação (IMAGO)

Trio do Benfica com noites diferentes ao serviço das seleções

Barreiro, Pavlidis e Dahl entraram em ação antes de se juntarem ao plantel encarnado nos Estados Unidos

O trio de atletas europeus do Benfica que ainda estavam ao serviço das respetivas seleções registaram noites bem diferentes em encontros particulares. Leandro Barreiro foi o único a assumir a titularidade, na receção do Luxemburgo à República da Irlanda, que terminou empatada 0-0.

Do lado luxemburguês destaque ainda para a titularidade de Gerson Rodrigues, que deu lugar a Eric Veiga aos 82'. Ambos os atletas terminaram a época ao serviço do Aves SAD.

Já na Grécia, Pavlidis entrou aos 75', já com a vitória helénica bem encaminhada diante da Bulgária (4-0). Pelkas (51'), Ioannidis (66'), Tzolis (74') e Konstantelias (89') construíram um triunfo fácil.

Ao contrário do companheiro de equipa nas águias, Samuel Dahl não saiu do banco na vitória louca da Suécia diante da Argélia (4-3). Um hat trick de Ken Sema aliado a um golo de Saletros contruiu um resultado volumoso a favor dos nórdicos aos 60', mas na última meia hora os magrebinos responderam com três remates certeiros.

Finda a dupla jornada de compromissos de seleções, os três jogadores vão juntar-se aos colegas de equipa encarnados em Tampa, onde o Benfica prepara a estreia no Mundial de Clubes.