Sporting: Shikabala vai render 1,5 milhões de euros
Shikabala esteve no Sporting de 2014 a 2015, só participou num jogo da equipa A. ASF

Sporting: Shikabala vai render 1,5 milhões de euros

NACIONAL04.12.202308:00

Zamalek vai pagar dívida com oito anos para poder voltar a inscrever jogadores; avançado egípcio teve passagem sem glória em Alvalade

Oito anos depois de ter deixado o Sporting para regressar ao Zamalek, a troco de 570 mil euros, os leões vão receber o valor da transferência de Shikabala que, com juros, já vai nos 1,5 milhões. A imprensa do Egito dá conta de que o Zamalek chegou a acordo com a administração do clube verde e branco para o pagamento parcelado da dívida. 

Foi no passado mês de julho que a FIFA informou o clube egípcio de que estava impedido de inscrever jogadores devido à dívida que persistia há oito anos. No espaço de dois anos, era a 3.ª proibição imposta pelo organismo que rege o futebol mundial ao Zamalek, tendo as outras duas sido motivadas por dívidas reclamadas por Hossam Ashraf e Christian Gross.

Agora os egípcios apressaram o acordo de pagamento para poderem inscrever jogadores na próxima janela do mercado.

Shikabala, hoje com 37 anos, foi contratado em janeiro de 2014. Chegou a Alvalade com o rótulo de um dos melhores jogadores egípcios mas nunca conquistou espaço na equipa leonina, primeiro com Leonardo Jardim, em 2013/2014, e depois com Marco Silva, em 2014/2015 — com o primeiro foi chamado a dois jogos da equipa A, não saiu do banco com o Nacional (1-1), na jornada 29, e entrou aos 77’ na derrota (0-1) com o Estoril em Alvalade na última jornada; com o segundo nunca foi opção.

0