Rubén de la Barrera: «Famalicão? É uma oportunidade para recuperar o sorriso»
Rúben de la Barrera, treinador do Vizela (Foto: D. R.)

Rubén de la Barrera: «Famalicão? É uma oportunidade para recuperar o sorriso»

NACIONAL05.04.202417:12

Técnico do Vizela quer conquistar os três pontos e esquecer a goleada sofrida com o Casa Pia

Rubén de la Barrera diz que o jogo deste sábado com o Famalicão «é uma oportunidade para conquistar os três pontos e recuperar o sorriso» perdido com a goleada sofrida diante do Casa Pia. O treinador do Vizela afirma que «o único objetivo é ganhar», mas, para isso, é preciso «saber contrariar as forças» dos famalicenses e «atacar as suas debilidades».

«Temos uma oportunidade para somar três pontos, esquecer o que aconteceu no outro dia, em casa, e continuar a sonhar com a manutenção. Ainda dependemos de nós. As sensações eram melhores antes do jogo com o Casa Pia porque aquele resultado não era esperado», referiu.

«O rendimento da equipa não foi o esperado e por isso ficamos tristes. Amanhã é uma oportunidade de recuperar o otimismo e o sorriso. É um desafio importante para nós, para contrariar as suas forças, para atacar as suas debilidades, para tentar ganhar que é o único objetivo que temos para o jogo», completou.

O técnico espanhol elogiou a formação famalicense e lembra que os vizelenses têm de estar no seu melhor para vencer. «O Famalicão é capaz de atacar em progressão e de quebrar as linhas do adversário. É uma equipa que dá pouco espaço e que gosta de atacar as costas da defesa contrária, com o Jhonder [Cádiz]. Tem um bom jogo interior e é uma boa equipa, como se viu isso em Barcelos. Obriga-nos a ter a nossa melhor versão».

Rubén de la Barrera não pode contar com Bruno Costa, que sofreu uma rotura muscular, mas já conta com o guarda-redes Ruberto. Ainda assim o treinador acredita na equipa e está confiante. «A motivação é a mesma que tínhamos contra o Casa Pia, a diferença é que temos um jogo anterior para não repetir. Contra o Casa Pia fomos uma equipa sem energia e com medo de ir para a frente. Não podemos repetir», salientou.

O espanhol recorda que «a mudança de um treinador» pode dar «um estímulo ao Famalicão para resolver as coisas de melhor forma», porém acredita no trabalho que está a realizar. «Temos a certeza de que sentimos a confiança de toda a gente porque sabem o trabalho que fazemos diariamente», rematou.