Bruno Fernandes agradece aos adeptos do Man. United ao lado de Joshua Zirkzee e Leny Yoro
Bruno Fernandes com Joshua Zirkzee e Leny Yoro (IMAGO)

Roy Keane ataca: «Man. United devia marcar mais golos do que o Wolves»

Ex-jogador volta a atirar-se à equipa de Ruben Amorim e Gary Neville também se junta nas críticas

Manchester United e Manchester City não demonstraram muita inspiração no dérbi deste domingo, empatando num jogo sem golos, um resultado que, para Roy Keane, apesar de ser frente ao tetracampeão inglês, não foi positivo para a equipa de Ruben Amorim.

«Um empate não te leva a lado nenhum. Isto não é bom o suficiente. E esqueçam os primeiros classificados. Estou a falar de uma equipa que compete com Brentford, Crystal Palace, Fulham, Wolverhampton.», disse na Sky Sports, com clara tristeza na voz: «Acham que o Man. United devia estar atrás deles?»

De facto, essas primeiras três equipas mencionadas por Roy Keane estão à frente do Man. United na Premier League. Aquela treinada por Vítor Pereira não (ocupa o 17.º lugar), mas tem mais golos marcados do que os red devils (43 contra 37). E foi esse aspeto que Keane apontou de seguida.

«A maior parte destes jogadores devia fazer melhor do que aqueles nas equipas que referi. Não acham que o Man. United devia marcar mais golos que o Wolves? Ao longo da história, o United entreteve os adeptos, já hoje...»

Neville atira-se aos dois conjuntos: «Parecia que iam comer juntos» 

Já Gary Neville, outro antigo jogador do Manchester United, onde foi colega de Roy Keane, visou a abordagem, que considerou cautelosa, de ambas as equipas neste encontro, que esperava ser mais emocionante.

«Penso que as melhores equipas do Manchester City e as melhores equipas do Manchester United ficariam muito desiludidas no final do jogo com a forma como o abordaram. Parecia uma tarde de domingo e que agora iam comer um assado juntos. Estão a ser microgeridos até ao limite das suas vidas», defendeu também na Sky Sports.

Olhando para além do encontro, Neville apontou críticas ao estilo de futebol praticado: «O jogo foi tão robótico e, na verdade, bastante sintomático de muitos jogos a que assistimos atualmente. E não é suficientemente bom, sinto-me desiludido. É um dérbi de Manchester e devia ter mais sangue, emoção, risco e coragem envolvidos no jogo e na tentativa de o ganhar.»

Sugestão de vídeo: