Renato Paiva a orientar um treino do Botafogo
Renato Paiva a orientar mais um treino do Botafogo (Foto: @Botafogo)

Renato Paiva direto: «Botafogo de 2024 já não existe»

INTERNACIONAL24.04.202507:59

Treinador fala em fase estranha e promete corrigir erros

O Botafogo voltou a perder, desta feita para a Libertadores, frente ao Estudiantes da Argentina, por 0-1, jogo que teve um lance bizarro do guarda-redes Joh no golo dos argentinos.

Questinado sobre as diferenças na equipa do Botafogo – que com Artur Jorge, no ano passado, venceu o campeonato e a Libertadores, o treinador Renato Paiva opinou que essa equipa «já não existe». 

«Essa equipa já não existe, já é outra. Em alguns jogos criamos mais, em outros menos. Hoje era um jogo num campo muito difícil, um adversário que já tinha perdido em casa e jogava praticamente uma final. Jogamos o jogo de forma estratégica, até começou bem para nós, tivemos oportunidades a nosso favor e a bola não entrou. A partir daí, obviamente, o Estudiantes jogando em casa foi tendo mais bola. Não me lembro de John ter feito grandes defesas na primeira parte. Alguns cantos, mas nada de perigoso. Depois, num um lance infeliz, sofremos o golo», disse Paiva. 

O português também definiu o atual momento da equipa como «uma fase muito estranha»: «Hoje o Atur cabeceia sozinho na área, a bola vai por cima. Na segunda parte, Artur tem uma segunda bola no segundo poste e não faz. Na terceira, a bola do Savarino bate no travessão, no chão e sai.Quem acompanha os nossos jogos percebe a fase que estamos a atravessar. Quando criamos oportunidades flagrantes não fazemos. E depois, em erros básicos, acabamos por perder jogos. Este é o terceiro jogo que perdemos por 1-0 com golos que são erros claros, e obviamente têm de se corrigir. Sou treinador, sou responsável, mas de facto é uma fase muito estranha o que está a acontecer. As nossas oportunidades que são claras não entram, e as dos adversários, que às vezes nem claras são, acabam por entrar e penalizam-nos bastante.»