Álvaro Pacheco procura a primeira vitória como técnico do Casa Pia - Foto: IMAGO

Álvaro Pacheco: «Temos de demonstrar o que é ser casapiano»

Técnico do Casa Pia mostrou confiança de que a formação de Pina Manique vai conquistar a primeira vitória caseira no campeonato, frente ao Aves SAD

Álvaro Pacheco antevê um «grande desafio» para o Casa Pia na receção ao Aves SAD, num duelo entre equipas pressionadas pela necessidade de pontos e em que os gansos querem somar a primeira vitória em casa no campeonato. Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico sublinhou que espera um adversário forte emocionalmente, apesar da posição delicada na tabela.

«Vamos encontrar uma equipa com vontade de ganhar. Se olharmos para o último jogo deles, mesmo com um jogador a menos, a postura e o desempenho que tiveram levam-nos a concluir que o resultado foi injusto. E eles se calhar vêm neste jogo, uma oportunidade para regressar às vitórias. Para nós, é um desafio, ainda para mais jogando em nossa casa, jogando junto dos nossos adeptos. Os sinais que a minha equipa tem dado ao longo desta semana, e o crescimento que nós temos vindo a ter, deixa-nos também com esta sensação de que os três pontos vão chegar», começou por dizer.

«Temos de demonstrar o que é ser casapiano, a ambição de querer ganhar, de impor a nossa identidade. Temos uma oportunidade muito boa para sermos capazes de demonstrar isso. A resposta que os meus jogadores têm dado é mesmo isso: a qualidade de treino, a forma cada vez mais eles estão comprometidos, deixa-nos a nós água na boca que chegue amanhã o mais rápido possível para irmos para o jogo», continuou.

Questionado sobre a situação clínica de José Fonte, que saiu lesionado em Alvalade, Álvaro Pacheco revelou que o central está em dúvida. «O Fonte está em dúvida, mas não olho para os lesionados. Olho muito é para as soluções e para os jogadores que têm vindo a treinar, que vão estar disponíveis.»

Confirmou, ainda, a disponibilidade do recém-oficializado Ofori. «Está disponível, sim. O Casa Pia está sempre atento a boas situações para ficar mais forte, mais competitivo e mais equilibrado. Acreditamos que ele vai ser feliz aqui connosco», disse, garantindo ainda não sentir necessidade urgente de mais reforços. «A maior necessidade é os jogadores acreditarem cada vez mais no processo, no nosso jogo e na forma como podemos ficar mais fortes dia após dia.»

Para além da dúvida em relação a José Fonte, Clau Mendes vai cumprir castigo e Kaique Rocha está entregue ao departamento clínico, enquanto Duplexe Tchamba está apto e André Geraldes volta às opções, após um jogo de suspensão.