Acidentes ferroviários têm marcado a atualidade em Espanha - Foto: IMAGO

Espanha regista o quarto acidente de comboio numa semana

Comboio de via estreita ter chocado com o braço de uma grua em Cartagena

Espanha voltou a registar um incidente ferroviário esta quinta-feira, o quarto acidente com comboios numa semana, depois de um comboio de via estreita ter chocado com o braço de uma grua em Cartagena, na região de Múrcia, provocando três feridos ligeiros.

De acordo com as autoridades, o comboio roçou no braço de uma grua que invadiu a via, causando a quebra de um vidro numa das carruagens. Apesar do impacto, não houve descarrilamento, e os feridos sofreram apenas lesões ligeiras, tendo sido assistidos no local.

Este novo episódio surge num contexto particularmente sensível para o setor ferroviário espanhol, marcado por vários acidentes graves nos últimos dias. Paralelamente, decorrem ainda os trabalhos em Adamuz, na província de Córdoba, onde, desde a manhã desta quinta-feira, equipas técnicas voltaram ao terreno para examinar e retirar os comboios envolvidos no grave acidente de domingo, que já causou pelo menos 43 mortos. As autoridades procuram agora apurar as causas exatas desse sinistro.