Jeremiah St. Juste, 29 anos, terminou a ligação ao Sporting - Foto: IMAGO
Jeremiah St. Juste, 29 anos, terminou a ligação ao Sporting - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Oficial: St. Juste deixa Sporting e regressa aos Países Baixos

Central volta ao Feyenoord, depois de ter rescindido o contrato que o ligava aos leões

Jeremiah St. Juste foi oficializado como reforço do Feyenoord, selando o regresso ao clube onde já tinha atuado entre 2017 e 2019. O defesa-central neerlandês, de 29 anos, chega a Roterdão depois de ter chegado a acordo com o Sporting para a rescisão do contrato que o ligava aos leões.

A saída de St. Juste de Alvalade põe fim a um dossiê que se arrastava desde o início da temporada. O central foi relegado para a equipa B no arranque de 2025/26, na sequência das transferências falhadas para o Osasuna e, mais tarde, para o Union Berlim, no verão. Apesar de ter como prioridade um regresso à Alemanha, país onde representou o Mainz, acabaria por optar pelo Feyenoord, clube que conhece bem e onde já deixou marca no passado.

No verão, o Sporting chegou a pedir entre três e quatro milhões de euros pelo passe do jogador, mas acabou por permitir a sua saída a custo zero neste mercado, poupando assim seis meses de salário. St. Juste auferia um vencimento bruto na ordem dos 3,2 milhões de euros por temporada, um valor elevado tendo em conta que o defesa não realizou qualquer jogo oficial pelos leões em 2025/26.

A passagem do neerlandês pelo emblema leonino ficou marcada por uma sucessão de problemas físicos que o impediram de ter continuidade, apesar da qualidade que sempre lhe foi reconhecida. Ao todo, foram 80 jogos, dois golos, uma assistência e três títulos conquistados: dois campeonatos e uma Taça de Portugal.

Através das redes sociais, os leões deixaram uma mensagem de despedida ao central. «Obrigado e boa sorte para o futuro, Jer», escreveram.

Agora, de regresso a Roterdão, St. Juste terá como primeira missão recuperar a melhor condição física antes de voltar a competir, procurando relançar a carreira no clube onde se afirmou no futebol neerlandês.