Mercado: a adenda à cláusula de André Silva que mete o FC Porto ao barulho
De volta às contas de Eder Sarabia no Elche, após quase um mês de ausência motivado por problemas físicos, André Silva continua a atrair atenções no futebol europeu e, de acordo com o diário espanhol AS, já terá recusado duas propostas para deixar o clube que ocupa um confortável 8.º lugar na tabela de LaLiga.
Uma delas foi do PSV Eindhoven, dos países baixos, tendo a outra sido oriunda do futebol turco. Mas o jornal do país vizinho acrescenta um detalhe importante, que mete ao barulho o... FC Porto.
Segundo o AS, a cláusula de rescisão de André Silva no Elche, fixada em 8 milhões de euros, desce para metade do valor (€4 milhões) se o clube interessado for o azul e branco, onde o internacional luso se formou e estreou como profissional.
Uma adenda curiosa, numa altura em que os dragões vão auscultando o mercado em busca de uma eventual oportunidade para suprir a ausência prolongada do lesionado Luuk de Jong, ainda que André Villas-Boas já tenha admitido que o mais provável é a janela de transferências de inverno estar fechada para o FC Porto.
O contrato de André Silva com o Elche é válido até ao final da temporada e contempla uma opção de renovação até junho de 2027. Contudo, o detalhe agora revelado sobre a cláusula de rescisão do ponta de lança, de 30 anos, deixa em aberto o desejo de o jogador regressar à casa de partida...