PSG regressa às vitórias à boleia de golos portugueses
Festejos do PSG depois do golo de Gonçalo Ramos (IMAGO / GEPA pictures)

PSG regressa às vitórias à boleia de golos portugueses

INTERNACIONAL10.12.202421:58

Gonçalo Ramos, que voltou a marcar quase oito meses depois, e Nuno Mendes apontaram os tentos para a equipa de Luis Enrique, que somou o segundo triunfo na Liga dos Campeões

Sem margem para errar, o PSG, com Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos de início, venceu o Salzburgo, que tem desiludido esta época a nível europeu e doméstico, por 3-0, na sexta jornada da Liga dos Campeões.

Os comandados de Luis Enrique instalaram-se no meio-campo dos austríacos deste o apito inicial e ficar muito perto de inaugurar o marcador à passagem do minuto 10. Um remate forte de Hakimi obrigou Schlager a aplicar-se. Na recarga, Gonçalo Ramos cabeceou para nova intervenção do guardião dos austríacos. O Salzburgo não conseguia respirar e Kang-in Lee ficou a centímetros do golo com um pontapé de pé esquerdo, aos 11’. No minuto seguinte, Vitinha testou Schlager, mas o remate saiu fraco e à figura. Aos 15’, o Salzburgo perdeu a bola em zona proibida e Fabián Ruiz atirou para defesa fácil de Schlager.

Vitinha (IMAGO / GEPA pictures)

O primeiro sinal de perigo no ataque do Salzburgo foi aos 23’ numa transição que terminou com um remate de Nene ao lado das redes de Donnarumma.

João Neves (IMAGO)

Na resposta, Gonçalo Ramos teve uma perdida incrível. Vitinha, com um grande passe, descobriu Hakimi, que colocou a bola em Gonçalo Ramos, que não conseguiu encostar para o golo.

Depois do falhanço, Gonçalo Ramos conseguiu marcar aos 29’. Numa jogada bem trabalhada pelos parisienses, o avançado ex-Benfica, assistido por Hakimi, encostou para o fundo das redes. O internacional português, que esta época esteve muito tempo afastado dos relvados devido a lesão, voltou aos golos quase oito meses depois.

O PSG continuou por cima e Barcola ficou pertíssimo do 2-0 depois de um lance bem desenhado.

Na segunda parte, o PSG entrou novamente com maior domínio, mas o Salzburgo mostrou-se mais atrevido. Nenê, avançado de 21 anos, aproveitou para se mostrar num belo lance individual, aos 53’, mas não foi acompanhado pela restante equipa.

Nene (IMAGO / GEPA pictures)

Nene era o melhor elemento no lado dos austríacos e, aos 63’, passou por João Neves, mas cruzou para as mãos de Donnarumma. O jovem avançado pedia a entrada de alguém na pequena área para desviar a bola.

 Já sem Gonçalo Ramos em campo e numa altura em que parecia que o Salzburgo estava a melhorar, o PSG conseguiu chegar ao golo e novamente com um português em evidência. Jogada a partir do corredor esquerdo e Nuno Mendes, aos 72’, rematou na passada para o fundo das redes. O lateral-esquerdo, refira-se, sofreu uma entrada dura poucos minutos (76’) depois e ficou muito queixoso. Acabaria por dar lugar a Lucas Hernández, aos 84’, que registou os primeiros minutos esta temporada depois de ter recuperado de grave lesão.

Aos 85’, bela jogada do PSG e 3-0. Hakimi arrancou pela direita, combinou com Kang-in Lee, e assistiu – segunda assistência na partida –, Désiré Doué para novo golo da equipa gaulesa. No banco, Luis Enrique não escondia a satisfação.

O PSG regressou às vitórias – segundo triunfo na Liga dos Campeões –, e soma sete pontos, no 24.º lugar, em zona de play-off. O Salzburgo mantém os três pontos, no 32.º posto.