«Devia ter despedido o Rudi Garcia logo na apresentação»
Rudi Garcia (IMAGO / Fotoagenzia)

«Devia ter despedido o Rudi Garcia logo na apresentação»

INTERNACIONAL22.12.202310:22

Aurelio De Laurentiis revelou que o técnico francês não foi a sua primeira opção para o comando dos 'azzurri', tendo deixado críticas ao gaulês

Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, revelou que Rudi Garcia esteve longe de ser a sua primeira opção para suceder a Luciano Spalletti. O dirigente admitiu ter tentado Thiago Motta, Luis Enrique e Julian Nagelsmann.

«O primeiro que contactei foi o Thiago Motta. Vi bem, não vi? Mas não quis vir. Não é fácil assumir a equipa que ganhou o Scudetto. Então, entrei em contacto com Luis Enrique, que até trouxe a equipa técnica a Nápoles. Pediu muito dinheiro. Estávamos perto de um acordo, mas depois disse que não queria, porque queria receber ainda mais. Depois, Nagelsmann. Tentei cinco ou seis… No final, optei pelo Rudi García, que em Itália, tinha ficado duas vezes em segundo lugar com balneários difíceis», começou por dizer, ao Corriere dello Sport, deixando críticas ao técnico francês, que já não está no comando dos azzurri.

«No dia da apresentação… Devia ter feito algo dramático e dito: Rudi Garcia está a ser apresentado e já está de saída. Devia ter demitido o Rudi Garcia logo na apresentação. Uma pessoa chega e diz: ‘Não conheço o Nápoles, não vi um jogo…’. Devia ter percebido. Mas preferi rir-me disso. O problema é que ele repetiu-o várias vezes. Eu fui avisado. Tive de ficar no centro de treinos de manhã à noite», completou.