Ex-Benfica liberto da 'sombra' de Kvaratskhelia é o novo herói do Nápoles
David Neres foi a figura decisiva na final da Supertaça italiana frente ao Bolonha com dois grandes golos e parece ter conquistado definitivamente os adeptos napolitanos e até a imprensa.
O jogador ex-Benfica (83 jogos e 17 golos) leva já seis golos na temporada, mais do que em toda a época passada (foram três), o que levou o jornal La Gazetta dello Sport ao ponto de exclamar ‘Kvaratskhelia, quem?’
A publicação refere que David Neres «deu asas a todo o Nápoles» e «talvez consiga finalmente libertar-se da sombra imponente do fenómeno Kvaratskhelia», que saiu para o PSG.
O brasileiro começou a impor-se após uma lesão do georgiano, em dezembro do ano passado, mas depois foi ele próprio afetado por lesões e ficou fora da reta final da época passada, em que a equipa se sagrou campeã nacional.
Esta segunda-feira, na partida disputada em Riade, na Arábia Saudita, o brasileiro mostrou o quão relevante pode ser. «David não foi apenas o goleador, foi o líder que arrastou a equipa. E deixou a sua marca na terceira Supertaça da história do Nápoles», refere a publicação, que afirma que Neres «acaba de garantir o seu lugar na lenda do clube».
O primeiro golo foi um remate em arco de fora da área, o segundo um discreto chapéu junto ao guarda-redes.
Que golaço, Neres 🤯#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #SupertaçaItália #Napoli #Bologna pic.twitter.com/CQ8ef0NXVE
— sport tv (@sporttvportugal) December 22, 2025
Tinha que ser ele, sempre ele 😍
— sport tv (@sporttvportugal) December 22, 2025
Neres a bisar e a colocar o Nápoles com uma mão no troféu 🔥#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #SupertaçaItália #Napoli #Bologna pic.twitter.com/mIen6UGGzg
Dois golos a mostrarem a versatilidade de um «brasileiro atípico, dos que sorriem pouco, mas que encantam com a bola nos pés». «David é um homem novo e, em plena emergência, Conte redescobriu o seu talento mais puro», conclui-se.
Pelo Benfica, Neres fez 17 golos e 25 assistências em 83 jogos. Foi contratado ao Shakhtar em julho de 2022, por 15,3 milhões de euros, e vendido ao Nápoles em agosto de 2024, por 28 milhões.
Artigos Relacionados: