Chelsea sagrou-se vencedor do Mundial de Clubes - Foto: IMAGO

Mourinho: «Título de campeão do mundo só é importante para o Chelsea»

Técnico criticou o Mundial de Clubes, afirmando que pareciam jogos de pré-época, e apontou dois portugueses para a conquista da Bola de Ouro

Apesar do PSG ter perdido na final do Mundial de Clubes diante do Chelsea, por uns expressivos 0-3, José Mourinho considera que os franceses foram a melhor equipa da temporada após terem conquistado pela primeira vez o triplete, e que a Bola de Ouro deve ser ganha por um jogador de Luis Enrique.

«A Bola de Ouro tem de ser ganha por alguém que ganhou, é este o meu conceito. O futebol, por muito que hoje todos queiramos fazer do jogador gente especial, treinador gente especial, para mim continua a ser a equipa. E qualquer troféu individual para mim tem de ter sempre uma ligação direta com títulos», começou por dizer, em entrevista ao Canal 11, criticando a competição nos EUA.

«Ok, este Mundial de Clubes também evidenciou ali um miúdo que também fez uma grande época no Chelsea, que é o Cole Palmer. Mas este campeonato até às meias-finais, fazia-me lembrar cada vez que ia de pré-época para os EUA com o Real Madrid, com o Inter, fazia-me lembrar aqueles jogos que fazíamos lá. Por isso, este título de campeão do mundo acho que só é importante para o Chelsea, que vai vender muita camisola com o estampado lá», atirou, lembrando a saída de Mbappé para o Real Madrid.

«Portanto, acho que o grande vencedor da época o PSG, não pelo que fez domesticamente, porque domesticamente ganham sempre. Mas terem ganho a Champions e da maneira como ganharam, ainda por cima com o conceito de perderem o melhor jogador… faz-me lembrar quando ganhei no Inter, o Ibrahimovic tinha saído para o Barcelona e fomos nós que ganhámos», recordou a Champions ganha em 2010, apontando dois portugueses à conquista da Bola de Ouro: Vitinha e Nuno Mendes.

«Acho que esta equipa do PSG é a grande equipa da época e estes jogadores portugueses... o Gonçalo Ramos jogou menos apesar de muitas vezes ter sido decisivo. Amo os dois, não consigo distinguir entre um e outro, a única coisa que eu digo é que médios bons ainda há ali um grupinho deles, agora lateral como aquele… gostava que um deles ganhasse, obviamente que sim, mas depois o Jorge Mendes vai-se chatear comigo, porque ele só pensa que deve ganhar o Yamal que é jogador dele [risos]», finalizou assim a entrevista, bem disposto.

Sugestão de vídeo