Mercado: Samuel Essende é jogador do Vizela até 2026
Samuel Essende fica em Vizela até 2026 (Imagem: Vizela FC)

Mercado: Samuel Essende é jogador do Vizela até 2026

NACIONAL25.01.202419:56

O avançado francês encontrava-se emprestado pelo Caen até ao final da época

O Vizela ativou, esta quinta-feira, a opção de aquisição dos direitos desportivos de Samuel Essende, prevista no contrato de cedência temporária acordado com o Caen no último verão. 

Desta forma, o melhor marcador da história do clube na Liga, com dez golos na presente época, assinou um contrato que o liga ao emblema da 'Rainha' até junho de 2026.

«Vim para Vizela porque toda a estrutura me convenceu de que este seria o melhor contexto para evoluir como jogador. Podemos dizer que este novo passo é apenas uma realização natural dos nossos desejos. O Vizela mostrou um interesse verdadeiro em mim e foi por isso que incluiu no acordo com o Caen uma porta onde essa confiança poderia ser confirmada. Eu vi que poderia ajudar a equipa e aprender muito. Foi um acordo de ganho para ambas as partes e por isso vim para Vizela. Felizmente esta ligação vai continuar», disse o jogador, de 26 anos, em declarações ao site do clube.

Samuel Essende soma nove golos na Liga e um na Taça de Portugal, contando ainda com uma assistência. O melhor que o atacante gaulês tinha conseguido até agora foi em 2020/21 ao serviço do Avranches, da terceira divisão francesa, quando apontou nove tentos.

«Estou muito grato e sinto que faço parte do Vizela desde há muito tempo. O término do novo contrato mostra o quanto o clube acredita no nosso projeto de crescimento. Farei o meu melhor para ajudar a equipa a cumprir seus objetivos», continuou.

Essende desvalorizou o facto de ser o melhor marcador de sempre do clube na I Liga. Com nove golos no campeonato, Essende ultrapassou Guilherme Schettine (8) e Pita (8) em apenas meia época.

«Dizer que a primeira metade da época foi boa, está longe daquilo que é a minha visão. Eu sou um lutador, vim para ajudar a equipa e quero ganhar jogos. Acredito que temos jogadores com talento para mostrar uma face melhor de nós próprios e espero que isso aconteça. Individualmente, se falarmos de golos, claro que é bom marcar. Aliás, eu preciso de marcar mostrar aquilo de que sou capaz. Mas acredito que tudo está ligado. Se conseguirmos melhorar a nossa ligação e exibir uma versão melhor da equipa, talvez as minhas estatísticas individuais também melhorem. Eu quero melhorar as minhas qualidades e perceção do jogo de diversas formas e espero poder ser uma das razões para o Vizela também melhorar e conseguir sair desta situação no campeonato. Na minha cabeça, é isso que interessa neste momento», rematou.

O Vizela ocupa atualmente a penúltima posição da Liga, com dois pontos de vantagem sobre o Chaves.