Liga 2: FC Porto B e U. Leiria empatam 1-1
Abraham Marcus fez o golo do FC Porto B (Foto: FC Porto)

Liga 2: FC Porto B e U. Leiria empatam 1-1

NACIONAL01.09.202420:16

Portistas estavam por cima, mas defesa de Kieszek a grande penalidade de Anha Candé virou o rumo da primeira parte

Tudo empatado no final do FC Porto B-União de Leiria, com um 1-1 no marcador, em jogo da quarta jornada da Liga 2.

A equipa B do FC Porto, ainda sem qualquer vitória na Liga 2, procurava, frente à União de Leiria, dar a volta ao guião que, até agora, tinha escrito neste início de prova. A equipa de João Brandão mostrou-se, desde cedo, com maior vontade e ímpeto para atacar a baliza de Pawel Kieszek. À passagem do minuto 16, uma incursão de Rodrigo Mora foi intercetada, mas a defesa leiriense ficou desposicionada. Do lado direito, Abraham Marcus ficou sozinho para receber o passe de Rodrigo Fernandes e abrir o marcador.

O golo sofrido marcou um momento de crescimento para a União de Leiria, mesmo sendo Gonçalo Sousa a apontar, aos 20’, o 2-0 para o FC Porto, que acabou por ser anulado por fora de jogo do atacante portista. Mais cresceram os visitantes quando, aos 28’, Kieszek se agigantou para parar grande penalidade batida por Anha Candé, após Marc Baro derrubar Domingos Andrade.

Jordan van der Gaag era um dos mais inconformados do emblema visitante e, à passagem do minuto 41, recebeu a bola de Crystopher e serviu Muñoz para o golo do empate. Um lance de difícil ajuizamento, uma vez que, quando o 10 recebe a bola de Crystopher, estava em jogo por apenas 14 centímetros e, quando a ofereceu ao avançado, o espanhol estava em posição legal por 16 centímetros.

Chegado o segundo tempo, o FC Porto voltou mais presente junto à área adversária, sem criar particular perigo, tal como o adversário. Kieszek voltou a aplicar-se no fim, a cabeceamento de Rodrigo Mora, evitando alterações ao resultado da primeira parte. Tudo igual em Vila Nova de Gaia.