La Liga: Atlético cede empate ao cair do pano, Sevilha ganha na estreia de Quique Flores
Foto IMAGO/ZUMA Wire

La Liga: Atlético cede empate ao cair do pano, Sevilha ganha na estreia de Quique Flores

INTERNACIONAL19.12.202322:44

'Colchoneros' empataram 3-3 com o Getafe, após a expulsão de Savic ainda na primeira parte; sevilhanos ganharam por 3-0 na visita ao Granada

O Atlético de Madrid empatou com o Getafe por 3-3, a contar para a 18.ª jornada de La Liga.

A primeira parte do encontro ficou marcada pela expulsão de Savic. Aos 38 minutos de jogo, o central montenegrino viu o segundo amarelo da partida e foi expulso pela nona vez enquanto colchonero. Isso não abrandou o ímpeto do Atlético que, aos 44', abriu o marcador, graças a golo de Griezmann. 

No segundo tempo, o Getafe entrou com maior expressão ofensiva no seu jogo e, à passagem do minuto 53, Borja Mayoral empatou. A igualdade promoveu a entrada de Morata no onze colchonero, com efeito quase imediato. O avançado espanhol, que tem tido uma das épocas mais prolíficas da sua carreira, voltou a fazer o gosto ao pé ou, neste caso, à cabeça, aos 63 minutos de jogo. Passado quatro minutos, houve espaço para a estrela da companhia bisar: de grande penalidade, Griezmann fez o 3-1, o 11.º na competição e o 173.º com a camisola rojiblanca: é agora, a par de Luis Aragonés, o melhor marcador da história do clube.

A equipa de Bordalás correu atrás do prejuízo e, à entrada do minuto 87, Óscar Rodríguez viu o seu remate embater no pé de Griezmann e desviar para dentro da baliza de Oblak. Este golo foi um balão de oxigénio para os visitantes que, ainda por cima com mais um, continuaram a perseguir o marcador.

Já depois dos 90, Dénis Suárez cruzou, a bola embateu no braço de Hermoso e, após consulta do VAR, o árbitro da partida assinala penálti. Da marca dos 11 metros, Mayoral fez o seu segundo no jogo e selou o resultado final. Ainda houve tempo para algumas iniciativas de parte a parte, mas o resultado já não se alterou. É o primeiro encontro que o Atlético de Madrid não vence no Estadio Metropolitano nesta edição de La Liga.

Noutro jogo desta ronda, o Sevilha voltou aos triunfos no campeonato espanhol, ao vencer na deslocação ao reduto do Granada por 3-0. O encontro ficou marcado pela estreia de Quique Flores no banco dos visitantes.

O resultado começou a construir-se aos 23 minutos de jogo, graças a um golo de Adrià Pedrosa. Nove minutos depois, o momento do encontro: Lucas Ocampos disparou a 30 metros da baliza e a bola só parou no fundo das redes. O 2-0 era o resultado com que se voltava às cabines.

O segundo tempo começou com o último golo do jogo. Sergio Ramos marcou pela quarta vez em seis partidas para fazer o 3-0 que, apesar dos esforços dos anfitriões nos últimos 20 minutos, não viria a sofrer mais alterações.

Com estes resultados, o Atlético de Madrid fica à espera daquilo que faça o Barcelona para saber se termina a jornada na terceira ou na quarta posição, o Getafe pode perder o oitavo lugar, o Sevilha sobe, à condição, ao 13.º posto e o Granada poderá tornar-se «lanterna-vermelha», caso o Almería vença frente ao conjunto blaugrana.