11 março 2025, 19:11
VÍDEO: golaço de Lamine Yamal para desespero do Benfica
Jovem de 17 anos esteve imparável na 1.ª parte do jogo
Médio das águias cumpre o Ramadão e explica o que aconteceu durante a partida, mas também fala sobre o seu rendimento
O árbitro francês François Letexier, que dirigiu o Barcelona-Benfica da 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, que terminou favoravelmente aos catalães (3-1), interrompeu o jogo para que os jogadores que cumprem o Ramadão se alimentassem, mas teve de ser corrigido por Kokçu, médio dos encarnados.
O encontro parou, pois, ao minuto 15, como estava planeado, até porque em campo estavam três jogadores que cumprem o Ramadão, Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu pelo Benfica e Lamine Yamal pelo Barcelona, mas Kokçu alertou que ainda não era o momento exato para repor energias. Amdouni também cumpre o Ramadão, mas só entrou na segunda parte.
11 março 2025, 19:11
Jovem de 17 anos esteve imparável na 1.ª parte do jogo
«Quando o árbitro parou para o iftar [refeição ingerida durante a noite e que quebra o jejum] avisei-o de que a hora ainda não tinha chegado, parou uns minutos mais cedo e eu pedi para esperarmos um bocadinho. Ele disse que poderia ser», explicou o médio do Benfica, em declarações no final do encontro, à TRT Spor.
11 março 2025, 21:34
Argentino marcou, deu a marcar, impediu desvantagem maior; infelizmente para os encarnados, só havia um Otamendi em campo; meio-campo foi um desastre
Kokçu, refira-se, abordou também o momento no Benfica. «Tento fazer o melhor possível, consigo fazer bons jogos, mas também há jogos em que sinto que posso jogar melhor. Estou a tentar ser um jogador importante no Benfica, com golos e assistências. Está a correr bem, mas pode ser melhor, estou a trabalhar nesse sentido», explicou.
11 março 2025, 19:08
Águias alcançam marca redonda na liga milionária
Antes de terminar, fez a análise aos duelos com o Barcelona: «Jogámos 11 para 10 no primeiro jogo [0-1], queríamos vir a Barcelona em vantagem, mas não aconteceu. Estávamos motivados, mas o Barcelona é uma das equipas mais fortes do mundo, foi melhor, venceu a eliminatória com justiça.»