Herrera: «Tenho saudades, gostava de terminar carreira no FC Porto»
Herrera está de passagem pelo Porto e foi visitar o clube onde diz ter vivido os melhores momentos da carreira (FOTO FC PORTO)

Herrera: «Tenho saudades, gostava de terminar carreira no FC Porto»

NACIONAL04.02.202416:59

Médio mexicano, de 33 anos, diz que o tempo em que esteve nos azuis e brancos foi o mais marcante da sua vida futebolística

A recuperar de uma lesão, Hector Herrera, atualmente no Houston Dynamo, da Major League Soccer, assistiu ao jogo FC Porto-Rio Ave. Em declarações ao Porto Canal, o médio mexicano, de 33 anos, fala sobre as saudades que tem de jogar de azul e branco e não fecha a porta a um regresso. 

«É um prazer estar de volta a casa, o meu coração, ninguém pode ver, mas está a bater mais forte que o normal. O FC Porto foi o clube que mais me marcou e mais me apaixonou pela forma de viver o futebol. Uma das coisas que mais aprendi aqui foi lutar sempre até ao fim e essa é uma das coisas que mais me marcou e que me ajudou a crescer. Acho que devem continuar da mesma maneira e sentirem-se orgulhosos por vestirem de azul e branco», disse Herrera, que foi capitão do FC Porto e jogou nos dragões entre 2013 e 2019. 

Terminar a carreira no FC Porto seria ouro sobre azul: «A coisa mais importante num clube são os adeptos. Tenho saudade deles e de jogar no Dragão e por este clube, as saudades são imensas. Acho que os seis anos no FC Porto foram os melhores da minha vida em termos futebolísticos. Espero um dia voltar e terminar a minha carreira cá. Não fecho esta porta.»